Tai Chi / Chi Kung

TAI CHI/ CHI KUNG: O Chi Kung é um conjunto de exercícios baseados no Yoga tradicional, em danças Indianas, em artes de luta existentes na época, em exercícios Chineses para a saúde e longevidade, bem como na observação dos movimentos naturais dos animais selvagens.
Importa definir o conceito de Chi Kung e de um modo simples, a expressão Chi pode traduzir-se como Energia e o termo Kung como trabalho ou cultivo. Assim, interessa que os praticantes nesta Arte da Saúde, retenham que o Chi Kung se pode definir como o trabalho da energia ou seja o cultivar da energia em geral do Ser Humano, nas vertentes física, emocional, mental e espiritual, visando a manutenção ou o restabelecimento do equilíbrio do Todo que cada indivíduo é. “…nas Artes que praticamos o corpo tem um lugar maravilhoso, permite entrar em contacto profundo com as nossas emoções, o nosso pensamento, as nossas experiências corporais;tem uma capacidade natural de se fazer uno com o que o rodeia.” George Stobbaerts
“Relativamente ao que sinto como praticante de várias artes marciais: É urgente o encontro de artes que nos apontem o regresso,o caminho contrário ao praticado por vezes de forma a promover apenas competitividade,o culto de vencer,um constante estado adversativo.
O Chi Kung e o Tai Chi Chuan tradicionais baseado em princípios conciliadores e estudos científicos,provenientes de artes marciais de eficiência inequívoca,poderão,deverão, ser praticados com objectivos mais nobres, medicinais, conseguindo assim um aperfeiçoamento global originando também melhoramento em aspectos plásticos, expressões vibratórias de criatividade e saúde. Movimentos simples de flexibilidade,praticados com consciência corporal,respiratória,espacial, são rápidamente identificadas pelo praticante beneficiando em resultados fundamentais : a reconquista do equlíbrio energético,paz, a insubstituível saúde,tornando-nos mais ternos,mais humanos. Convido a experimentar, usufrua da sua própria arte do movimento.”

Prof. João Álvaro (Certificado por escola acreditada pela DGERT)
HORÁRIO: 3ªFeira, 19h40-20h40

Anúncios