Por nós ou por mim?!

 

A maior parte das vezes o nosso mundo limita-se ao nosso “eu”. Sentimo-nos tristes e levamos o “mundo às costas”… O stress é rei e nós os mártires desta vida penosa. Pois na verdade grande parte destes problemas surgem porque achamos que o mundo gira à nossa volta. ‘’Hey, it´s not everything about yourself’’ Acho esta frase fantástica! O facto de haver tanto Eu na nossa vida dá-nos a falsa sensação que estamos a fazer as coisas e a sofrer por um bem “maior”. A nossa mente consegue ser muito ardilosa e as nossas emoções criam a ilusão de que carregamos esses fardos todos pelos outros. Não. Lamento dizer que nós sofremos pelo nosso Ego. “Se eu não faço isto aquele vai achar aquilo.”; “Se eu agir assim o que vão pensar de mim?”; “Devo sacrificar-me porque tenho de ser o exemplo.” Etc… Etc… Nestes momentos o nosso EGO está bem no centro do universo! E é isso que nos traz tanto desgaste e sofrimento…

Quando nos apercebemos desta realidade, automaticamente, deixamos de ‘’carregar esse mundo às nossas costas’’, ou pelo menos tudo fica mais leve…

Ego toda a gente tem. Grandes ou pequenos eles estão lá. Mas podemos sempre tentar apanhar a nossa mente na contracurva e ir darmo-nos a benção de sermos um pouco mais felizes!

Com amor,

Ana Taboada

Aqui está a newsletter de Novembro: http://eepurl.com/cmxsvn  Dá uma vista de olhos! 😉

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s